DEPOIMENTOS

À
Dra Márcia e sua Competente Equipe

Fico lisongeada em fazer parte de sua lista de endereços e de receber mensagens relacionadas a um trabalho sério, de uma Equipe tão competente.

Foi Deus que me enviou a essa Clínica, onde só tem pessoas Iluminadas e que me ajudaram a superar e a enfrentar o trânsito com equilíbrio e sem medo.

Tô ficando a cada dia melhor....

Obrigado Dra. Marcia, Arcanjo(meu anjo) e Angela -anjinho barroco.

Parabéns a todos pela competência e grande abraço.

Leide Mendes

Quero agradecer a MARCIA MATTOS por mais uma das minhas conquista, superar o medo de dirigir. Fiz o curso que o DETRAN-PI oferece, no qual ela é instrutora, onde desenvolve um trabalho com muita dedicação, digo isso porque eu fui testemunha e quem me conhece sabe que foi como um a "mágica", muitos até ficam admirados.

Nesse curso eu aprendi que muitos dos nossos medos, não só o de dirigir, estão na nossa mente, que nós temos tudo para e não sabemos como. Então vem a Márcia e nos mostra o caminho, foi o que aconteceu comigo por isso eu quero dizer: OBRIGADA MÁRCIA por me ensinar o caminho e a vencer mais este obstáculo!

Beijos!

Lúcia Marinho

O medo de dirigir sempre fez me sentir menos capaz que as outras pessoas: menos independente, tomada por um medo que eu não sabia explicar. Todas as pessoas que eu conhecia saíam da auto-escola dirigindo e eu dependia de alguém para me levar para quase todos os lugares que eu ia. Isto me incomodava porque levo uma vida baseada nas minhas responsabilidades, com faculdade e outras tarefas. Já não era mais tempo de ter que ter sempre alguém à disposição.

Resolvi procurar ajuda profissional na Clínica Márcia Mattos e sempre acreditei nos resultados. No entanto, era muito difícil imaginar que no período das últimas sessões eu já fosse para a clínica no meu próprio carro.

Foi Deus que me enviou a essa Clínica, onde só tem pessoas Iluminadas e que me ajudaram a superar e a enfrentar o trânsito com equilíbrio e sem medo.

Aos poucos fui superando cada um dos meus medos, todos aliados ao medo maior, que era o de dirigir, e me tornando uma pessoa mais confiante no trânsito e na minha vida. Primeiro, umas voltas no bairro. Depois um pouquinho mais longe. E hoje não há o que eu tema enfrentar. Perder o medo de dirigir com o acompanhamento psicológico da Dr. Márcia Mattos me fez uma pessoa não apenas apta a pegar no volante, mas mais confiante em minhas escolhas e atitudes no trânsito e na vida.

Muito obrigada à Dra. Márcia e sua equipe por serem fundamental nesta grande conquista na minha vida. Obrigada pelo carinho, atenção e profissionalismo que sempre me dedicaram!

Mariana Guedes Conde

Após a morte de minha filha, parei de dirigir, um trauma que me fez dependente das pessoas a minha volta, para mim era uma espécie de refugio.

Dez anos depois aflorou em mim, a necessidade de independência de liberdade, porem veio o medo, pois já tinha criado uma barreira enorme, que quebrei com a ajuda da Dra. Márcia Mattos, ela fez eu me conhecer, e ver que podia naquele momento, e que, posso hoje.

Foi uma etapa maravilhosa de adaptação "o saber que posso", foi simplesmente incrível minha superação, me fez rever meus conceitos e me incentivou a prosseguir, enfim hoje sou uma mulher realizada não só por voltar a dirigir, mas por aprender a superar o medo, ganhei uma nova liberdade.

Hoje me sinto uma mulher completa.

Jesus Carvalho

Eu me chamo Sonia Ribeiro, sou habilitada há alguns anos, porém nunca me senti segura o suficiente para sair dirigindo. O medo de dirigir sempre foi o pivô de tudo. A falta de coragem sempre foi uma tortura a ponto de me impossibilitar de dirigir, pelo menos de tentar dirigir.

O tempo foi passando e eu sempre andando de passageira, mesmo com a habilitação guardada dentro da bolsa. Sou uma mulher corajosa, determinada, guerreira, independente, dotada de atitudes firmes na vida pessoal, social e profissional e de personalidade marcante. Porém o medo de dirigir anulava todas as minhas qualidades.

Certo dia minha filha chegou em casa com um folder, contendo as informações da Clínica Márcia Mattos e pediu que eu a procurasse, porque ela tinha obtido informações muito concretas sobre a referida Clínica.

Dentre os mais variados relatos, eu consegui observar a tranqüilidade da Dra Márcia ao me ouvir, a maneira de olhar, a forma de questionar e tudo isso me impressionou, me conquistou, me repassou confiança. A atenção, o carinho, a paciência e o interesse em me ajudar sem se preocupar com o tempo dedicado a minha pessoa, ouvindo-me atentamente e deixando-me à vontade para externar todo aquele universo e problemas que existiam dentro de mim, tornando-me uma mulher incapaz, inútil, com poucas perspectivas de vida. Falei das tentativas frustradas com outros psicólogos e psiquiatras e que eu sempre fugia do tratamento, desistia e voltava tudo ao mesmo ponto.

Comecei a freqüentar a Clínica em abril de 2009, fiquei indo, usando pretextos até o mês de junho. Fugi, me escondi, usei todas as desculpas. Cinco meses depois, resolvi incentivada pelos meus filhos, procurar a Clínica para concluir o tratamento. Falei com a atendente e ela disse-me que devido o tempo ausente, só poderia dar uma resposta quando falasse com a Dra Márcia Mattos.

Desejo que muitas pessoas tenham acesso ao meu depoimento e tentem sentir o drama vivido por mim. O medo de dirigir era tão desesperador, arrasador, aterrorizante, era uma coisa muitas vezes inexplicável, a ponto de me adoecer, pois sentia taquicardia, febre, gelava pés e mãos, calafrios, dores musculares, tinha pesadelos horríveis, eu vivia conflitos que eram capazes de destruir emocionalmente qualquer pessoa. Essa longa história que me atormentou durante anos da minha vida, era considerada por mim como se estivesse caída em um grande abismo. Quanto conflito!

O mais impressionante é que diante de todo esse dilema, o que eu mais queria o meu maior desejo, o maior sonho, e um dos principais objetivos a alcançar era entrar em um carro tranquilamente, consciente e sair dirigindo, sentindo-me independente e livre para ir e vir sem depender dos outros, porque durante toda a minha vida, enfrentei dificuldades, obstáculos, mas sempre tive forças e coragem para superar os problemas, vencer todos os obstáculos e com isso conquistei meu espaço como mulher, esposa, mãe, educadora, líder, enfim como qualquer profissional bem sucedido.

Hoje agradeço a Deus pelo Dom da vida, pela fé e coragem e, aos meus filhos pela compreensão e o incentivo para procurar a Clínica Márcia Mattos a fim de receber o tratamento adequado através das terapias da Dra Márcia, vencendo o medo de dirigir e assumindo a direção do meu carro, superando com isso o grande vilão da minha vida, o medo de dirigir.

Dra Márcia Mattos, você foi peça fundamental na tão almejada conquista da minha independência no volante, no resgate da minha auto-estima, na realização de um sonho, que até então parecia impossível. Estou feliz e realizada. Sou uma nova mulher e devo tudo isso a Dra. Márcia, que olhou, acreditou e ajudou-me a tornar o sonho em realidade.

Portanto, Dra Márcia continue sempre com esse sorriso, com o compromisso e respeito pelos seus pacientes e sendo a excelente profissional que você é, amável, carinhosa, competente e amando o que faz, levando com isso a alegria e a felicidade a todos que conseguem superar o medo de dirigir.

Agradeço também ao instrutor Arcanjo pela dedicação, paciência, coragem e incentivo.

Carinhosamente, um grande abraço a todos.

Sônia Ribeiro